top of page

Blog Caititu


O blog Caititu, mantido pelo Laboratório de Ecologia Básica e Aplicada da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e associado ao Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia IN-TREE, tem por objetivo estimular discussões sobre como a ciência, em particular a ecologia, pode auxiliar na resolução de problemas ambientais. Os textos aqui publicados são produzidos por membros da equipe do laboratório ou por convidados.

O nome do Blog se refere a uma espécie de porco silvestre brasileiro que serve de montaria para o Curupira, entidade do folclore nacional que protege a floresta e os animais contra aqueles que não respeitam a natureza. O mesmo animal empresta seu nome também para a Revista Caititu - aproximando pesquisa ecológica e aplicação, mantida pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão em Ecologia e Conservação da Biodiversidade da UFBA, ao qual o Laboratório está associado.

Esperamos que o blog Caititu estimule uma diversidade de pessoas a refletir sobre as relações entre ciência e tomada de decisão no campo ambiental.


bottom of page